terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Horóscopo, prazer e cigarro..


Bom, o tema do meu post desta terça - feira que amanhece ensolarada, é bem bizarro, admito..
É que eu acordei cedo para caminhar hoje e estava com aquele frio na barriga,
que até agora não consegui entender porque..
Bom, lá fui eu caminhar no parque..ainda escuro..
cheio de gente com cara de sono,
e os barulhos de respiração ofegante e tênis na rua..

Saio do parque, chego em casa, com o frio na barriga..
aquela sensação de que vai acontecer alguma coisa (boa!) não passa..
Mas nada acontece..

Faço as minhas coisas, me organizo e até aqui..
nada de novidades para mim..
Enquanto caminhava no parque, conversava com uma amiga sobre
como eu quero e preciso parar de fumar..
É uma decisão difícil..não porque eu não sei o quanto o cigarro faz mal..
mas porque quando se trabalha o dia inteiro num lugar onde não se tem muito o que
fazer, a única saída é acender seu cigarro e olhar o tempo passar..
Mas acho que isso não combina comigo, e pretendo começar hoje a acabar com esse mal..

Espero realmente que consiga..
Nunca gostei do cheiro de cigarro, do gosto que fica na boca..
afff..e como diz uma amiga:
"Vamo canta pra subir, com esse negócio.."

Aí, tomada minha decisão..
Volto ao dilema do friozinho na barriga..
aiaiaiaia..
Fui consultar "os astros" e saber o que eles diziam pra mim hoje..
É obvio que mulher adora essas coisas!!
Sempre que eu estou assim, angustiada
leio meu horóscopo tentando achar uma resposta para um bilhão de perguntas na minha cabeça..
Aí li primeiro o on line, que dizia algo sobre me cuidar mais, e que o momento é ótimo
para conhecer pessoas..
Hummmm - pensei..
Conhecer pessoas? pode ser uma boa..
Mas espera..
Onde?

Ahhhh..
em qualquer lugar né..
Não preciso ficar saindo pra conhecer pessoas..

Bom, aí fui ler o horóscopo do jornal que eles distribuem aqui no trânsito de São Paulo..
Aí estava escrito assim:

"Áries: o que estava pendente e não se resolvia nem para um lado nem para outro,
finalmente, chega a um desfecho conclusivo.Aguarde a resposta nos próximos dias.
Depois de tanta nebulosidade, ela virá clara e definitiva.Valerá a pena esperar.."


Né?
Esperar! Tá aí um verbo que não entra bem no meu vocabulário..
mas eu espero que a minha espera seja recompensada..

Enquanto as nuvens nebulosas ofuscam minha mente, eu fico com
o prazer de escrever aqui, quase todos os dias..
Porque isso aqui é uma salvação!!!Ou pelo menos uma válvula de escape..







Reflexões acerca do dia!
vá entender..




e agora até tem anônimo admirador!!!
Hummm..






Música pra levantar a cabeça e seguir em frente:
Speedy Gonzales_Johnny Donald e os Patifes
(Um dia faço um post a respeito desses caras..vale a pena)

3 comentários:

Luize disse...

É, cigarro ésua outra válvula de escape. Fica com esse daqui mesmo q é mais saudável. ;)




Sobre o horóscopo. Esperar é um martírio pra arianos!!!! Noossa...
Um dia a gente aprende.


Boa terça pra ti!
Bjos

Anônimo disse...

Faça a seguinte analogia:
Pense no seu corpo como um carro que você comprou com um contrato de uso durante toda sua vida.
Você teria quão cuidado com esse carro, sabendo que fará uso dele daqui 50, 60 anos? Você troca o óleo do motor e faz revisão pelo mesmo motivo que escova os dentes e vai ao médico, para que dure mais.

Dizem que cada cigarro que você acende, apaga um dia da sua vida. Hoje pode não parecer muito, mas daqui uns anos, quando tiver filhos, e ao acordar e ver o sorriso nos seus rostos e brilho nos olhos simplesmente por encontrá-la, na doce alegria de ver a mãe, você teria coragem de se despedir muito mais cedo?

Vá mais adiante, pense quando tiver 50, no máximo 60 anos, saúde debilitada, sem força nem para respirar, como olharia para trás? Se pudesse fumaria os 4mil maços de toxinas de novo? Ou os trocaria por 15 anos de vida com as pessoas que você ama?

Sem o pulmão você tem força correr, dançar, cantar.
Pense, você realmente precisa poluí-lo ainda mais vivendo em São Paulo?

"É o único produto legal que causa a morte da metade de seus usuários regulares."
http://www.consciencia.net/2004/mes/01/sobreofumo.html

Desculpe, não quero te assustar ou ofender com essa reflexão. Espero que nunca tenha visto ou tenha que ver alguém morrendo por conseqüência do fumo. É imensamente triste. E as vezes a única maneira de alertar alguém é sendo sincero até de mais.

Você pode parar, a força de vontade é a maior força que um ser humano consegue manifestar. Basta querer. Procure ajuda nos familiares e nas pessoas que você realmente ama e que você pode contar, manifeste seu desejo de parar.

do seu Admirador.

Anônimo disse...

Concordo com o cara aqui em cima

E pára com essa estória de fumar porque não tem o que fazer no trabalho!!!!! Arruma outro hobby...

- Roer unhas
- Desenhar num caderno
- Vai encher o saco do chefe
- Conversar no msn
- Levar um livro contigo
- Ouvir música

e tem o meu preferido...

- passa na banca de jornal e compra aqueles livrinhos de caça -palavras...são baratinhos e tem vários níveis de dificuldade

E ainda te ajuda com os conhecimentos gerais

-------------------------
Isso aí de horóscopo eu não sei muito bem.....certa vez, li sobre todos os signos e me identifiquei com todos eles!!!

Em compensação, teve um dia que eu li e dizia isso: Pisciano, cuidado com explosões repentinas. No mesmo dia fui tomar banho e o chuveiro estorou...mas foi um barulho tão alto que assustou minha mãe que estava na sala.

pois é....sábio jornalzinho do metrô!!!!!
-----------------------
E fazer novas amizades é muito bom! Novos mundos, outras leituras, conversas, diversão, etc...Faz bem!