terça-feira, 25 de novembro de 2014

Loira? Linda? Não..apenas real!

Tudo começa para algumas, na juventude, quando a gente começa a gostar de uns carinhas e resolve começar a prestar atenção mais no cabelo, na roupa, na atitude. Vai deixando as meninices de lado pra abraçar uma sensualidade que a gente nem sabe direito o que é e se tem.
Confesso que eu demorei um pouco pra chegar lá. Até aos 20 e poucos eu era bem desligada de tudo que envolvia beleza e cuidados femininos. Achava que uma cara sem maquiagem era o melhor que eu podia apresentar, e que as minhas ideias iriam bem antes da roupa, ou de decote que eu usasse.
E foram anos felizes, confesso. Havia tantas coisas sobre o que conversar, que acabei talvez por causa disso, meio por fora de tudo que se referia à beleza, maquiagem, cuidados femininos.
Mas havia um vestígio em mim, de que de alguma maneira, uma peruinha enrustida habitava o meu ser. Primeiro foi o cabelo. Cortei curto, mais pra escandalizar e romper com a opressão de que menina da minha idade tinha que ser deste ou daquele jeito. E escandalizei!

Campanha da Dove sobre Real Beleza (bem legal)


Depois pintei de vermelho, rosa, preto, preto e vermelho, preto, vermelho e rosa..enfim. Fiz o que podia com meu cabelo.
Adorava o fato de mudar! Mudar o cabelo sempre foi uma coisa importante pra mim. Eu achava que de certa forma estava desconstruindo uma persona, pra dar lugar a outra. Adorava quando os garotos me descreviam como “aquela do cabelo vermelho”, do cabelo curto, no ombro, longo, Chanel..
E assim foram os anos, indo e voltando cortando e deixando crescer, do preto para o vermelho. Só quem já teve os cabelos rubros pra saber a saudade que a gente fica da danada da cor. Mas era isso. Numa dessas pensei, vou deixar natural! Já pensou? Não deu muito certo.

Daí o marido pediu, implorou, deu ideia, falou e tal pra que ficasse loira. Mas imagina que eu, euzinha, um dia fosse ficar loira. Não, ainda mais tendo acatado isso de outra pessoa. Não, essa não era eu. Não pera..mas..
Será que dá pé?


Eu ruiva gravando o Vlog de Menina


Claro que não foi de um dia pro outro! Amadureci a ideia e fui conversar com uma especialista pra saber, se era possível. O fato é que era, mas tinha que ter paciência.
Ahh, então ferrou! Taí um trem que eu não tenho tinha! E fiz caca! A primeira tentativa de ficar loira resultou num cabelo lindamente manchado!

Volta pro preto! Pronto, volta pro vermelho! Mas já não dava mais! Eu havia me contaminado com aquele pózinho descolorante, e  enfim, teria que esperar e ir descolorindo aos poucos.
Cheguei lá, no loiro mesmo com luzes e tal aos 25, após 1 ano e meio gradativamente enloirecendo. De pouco em pouco.

E o que isso me trouxe? Bem, me despertou um lado tão feminino, que eu desconhecia, me fez conhecer uma mulher em mim que eu não conhecia.
Ficar loira, me empoderou de uma série de coisas boas sobre ser mulher, e se gostar e saber ressaltar o que é bom. Inclua nisso o fato de ter aprendido a me maquiar, coisa que eu nuuuuunca imaginei que fosse fazer! Não é o máximo?

Eu na primeira foto beeeeem loira


Se você está pensando que isso foi mais pela personalidade do que pelo cabelo, pode ser! Mas tenho cá minhas dúvidas do quanto eu teria demorado pra chegar aqui. E esse aqui é onde?
Bom, se sentindo bonita, ainda que acima do peso, ainda que sem a roupa mais adequada, ainda que sem um estilo fortemente definido.

E isso eu desejo a todas as mulheres! Que se sintam lindas, loiras, morenas, ruivas, mulatas.
Que se descubram  em algo que as fala ver de maneira positiva! Sim, teremos neuras mil sobre como deveríamos ser ou estar, mas nada que uma cabelo bonito e uma boa maquiagem não possam fazer pelo seu bem estar!



Ouvindo_All about the base_Meghan Trainor

Nenhum comentário: