terça-feira, 18 de março de 2008

os melhor e o pior de estar apaixonada..

Sim, assumidamente...
Mas e aí, depois que a gente assume para si e para o mundo inteiro..
inclusive para a pessoa, indiretamente eu diria, que a gente anda assim..
meio pensando demais..querendo demais..sentindo falta demais, vem a parte boa e a parte ruim de estar gostando de alguém..


Primeiro, há muitas dúvidas..
muitas..
A gente quer saber, se em primeiro lugar, é correspondido,
ou tem a chance de ser..
Se precisa lutar pela pessoa, ou basta esperar que um raio divino caia na
cabeça do ser pra ele atentar que: " ei, eu estou aqui, você está aí..e que tal a gente ficar junto??"


é não é tão simples assim, mas a gente até queria que fosse!
Depois também, se você não é correspondido..
vem todo aquele lero de desencanar da pessoa..e coisa e tal!
Você tem que parar de pensar,
tentar esquecer,
não lembrar do número do celular..
do e-mail.. da foto, do rosto, da voz..
vai apagando qualquer esperança do seu coração porque como
dizem umas amigas minhas: "Agora fudeu mesmo...."

Ai você sofre um pouco, reluta em aceitar tal decisão, acha o cara um
louco, tem vontade de matá-lo, mandar ele ir a puta que pariu..
pensa em fazer loucuras..
e você passa os piores momentos da sua vida pensando:
O que será que falta em mim??

A resposta:
Tudo!


Passada a fase de coitada ou coitado, você pensa
que até que a decisão não foi assim tão ruim..
que realmente foi melhor..
mas que se o "baranguets" te desse uma chance, você bem que ia tentar..

Aí, passa,
você sofre, faz carinha de triste..
escuta o "Clec" da catraca ..
e opa..
a fila já andou de novo!!

Pode demorar um ano, um mês, uma semana ou uma década..
mas uma hora a fila anda..e de repente
...

Você se apaixona de novo!

Ai você descobre enfim um olhar aqui, um sorriso ali..
uma mensagem no celular..
Tum tum tum tum tum tum
Olha o coração batendo acelerado..

Tudo ganha cor de novo..
As ruas ficam mais cheirosas, as pessoas mais felizes..
você até fica mais disposto a ir trabalhar, se arrumar, ir na academia..

Se a pessoa tiver algum tipo de veículo..
qualquer que seja: moto, carro, bicicleta, skate..
(até o número do ônibus decorei certa vez!!)
eles parecem se multiplicar..
você vê em tuuuuudo que é lugar..
parece ser perseguido por aquele tipo de transporte
e de todas as cores e todos modelos eles vem te azucrinar a vida
eu já cheguei a pensar que em Minas só existia um tipo de carro uma certa época
da minha vida..
mas graças ao bom senhor, passa
ohhh se passa..ou passa ou passa na sua frente, e ainda faz
bip bip!!


Quando estou devidamente apaixonada..
fica com o coração, no meu caso "o estômago" na mão..
E se seu telefone toca e é a pessoa..
você gagueja, fala tudo ao contrário..e quando desliga fica refazendo
a conversa na cabeça um bilhão de vezes e imaginando que deveria ter falado
isso ou aquilo..
Se eu tiver que falar: "A gente se encontra quando?"
Com certeza vou inverter as palavras e deve sair alguma coisa como:
"Se encontramos gente quando?"

Ai eu fico dá cor de um tomate..
Vermelhinha..
E o pior, ainda acho graça de mim..tentando parecer que está tudo sobre controle..
uma completa banana..

Falando em estômago..
o meu, ao ficar apaixonado..(sim, quem sofre não é meu coração,
é meu estômago!!)
começa a ficar mais estranho do que já é..
se recebe uma mensagem..uma ligação, ou um simples "oi"
do cara em questão, fico com a sensação de que um bilhão de borboletas
estão a voar dentro dele..
borboletas roxas..(a cor juro, é mera conhecidência..)
voando, voando..
aí passa 4 horas, eu já li e reli a mensagem 400 vezes..
vem um buraco negro..
e engole meu estômago..
fica aquele vazio..
uma ansiedade..Afff!
A gente tenta respirar..assoprar no saquinho..
mas não adianta!!

Mas o pior é quando a gente encontra assim ao vivo, a pessoa..
aí, fudeu!
É um tal d'eu esquecer palavra, gaguejar,
falar mais rápido do que eu falo..
sem graaaaaaaça até onde não pode...
e tenho que evitar qualquer movimento brusco com o meu corpo..
porque mesmo se eu estiver num deserto, tenho a possibilidade
de enroscar em mim mesma, e cair..

Então, eu acho complicado esse negócio de gostar do
outro..
a gente podia ter um cartão de compatibilidade..
assim a gente chegava perto do outro, via se batia,
se as duas pessoas estão afim de alguma coisa "together"
e boa..
se não, dava cartão recusado e a gente partia pra outra..

Ohh vontade não!??!


Bom, mas enquanto a história do cartão de compatibilidade
está só na minha imaginação
eu vou me segurando aqui com meu estômago..
morrendo de vergonha de um monte de coisa,
e sendo o ser mais estabanado da face da terra...

Ufa!!



Alguém aí tem um pulmão pra me doar?
O meu caiu hoje no parque, enquanto eu corria...




Ouvindo_Rockabilly_50's/60's

Um comentário:

Luize disse...

Sei muito bem isso q vc tá sentindo, todos nós né?!

Mas eu sinto isso há 3 anos seguidos, pela mesma pessoa. E o que me mata é que já era pra ter deixado de sentir isso pelo menos a 4 meses :S

Ô coração bobo, burro e cego!


:*