quarta-feira, 26 de março de 2008

acerca do meu aniversário ...


Começa a contagem regressiva para o meu aniversário..
e todo ano é a mesma coisa,
a gente acaba recaptulando tudo o que aconteceu no ano que passou!


no meu caso..tudo o que aconteceu desde dia 07/04/2007..
E olha.. passou um monte de coisa!

Começando pelo aniversário que por si só, foi a maior catástrofe do mundo inteirinho..
Ninguém ligou, ninguém lembrou..
Passei o dia inteiro na 25 de março (sim, uma das ruas mais famosas de São Paulo que estava cheiiiiiia de gente) passeando com a minha mãe e meu irmão..

Ahhh detalhe que minha mãe e meu irmão me comprimentaram só no fim do dia..
porque a santa de uma amiga minha acabou fazendo "a festa" na casa dela e era inevitável não lembrar..

Mas foi horrível..
e a única pessoa que eu tinha chamado pra ir na festa, não foi!

Acho que foi péssimo também , porque eu gosto tanto de comemorar aniversário..
tanto o meu, como o dos outros..
e sei lá, naquele bendito dia..ninguém se lembrou..
A sorte é que existe orkut, e a galera acaba lembrando de deixar um recado..
falando as mesmas baboseiras de sempre: "Feliz aniversário..seja feliz, saúde, paz, lálálálálálá.."

Meno male!!


e aí, quando eu acordei do pesadelo que eu vivia ali, naquele dia, já era dia 08 e minha vida caminhava para mais uma mudança de 180°.
Dias depois eu me mudava de casa, e chutava a âncora que me prendia a tantos meses de submissão, renúncia, auto destruição..
kilos mais gorda, a estima, bem eu nem sabia mais o que era isso..
totalmente sem identidade, sem saber quem eu era..ou o que eu havia me tornado!

Pra resumir..eu tava ali, eu tinha vindo, tinha pagado pra ver
e pra variar tinha me dado mal..muito mal!!

Porém, as pessoas que entraram na minha vida nessa época tiveram que "catar os meus cacos"em cada sorriso retribuido, a cada jantar sem culpa, a cada gole perdoado, a cada elogio..a cada sim, a cada abraço que eu ganhava..
e até mesmo a cada cigarro aceso pra me dizer que era permitido, que eu era livre, que eu tinha algum valor..
e eu ia me refazendo, crescendo, aprendendo a gostar de alguém
que fazia tempo eu nem enxergava..eu mesma!

Poderia ter sido pior, eu sei..
Mas ainda bem que o papai do céu tava de olho em mim, e me mandou esses seres fantásticos pra me ajudar..
Eu não seria ninguém sem meus amigos hoje e, só descobri o sentido da palavra amizade depois de algumas amostras verdadeiras que eu tive aqui nesta cidade..

Porque quando você sai de um lugar onde você morou a vida inteira
pra ir morar em uma das maiores cidades da Ámerica Latina
tudo acaba ficando muito estranho, tudo é diferente..
as pessoas são diferentes, o sotaque, a cultura..
e sem amigos, e sem família eu só tinha o tal do amor que eu sentia..
a vontade de querer estar junto, de querer participar..
e quando tudo isso foi por àgua abaixo,
eu só tinha essas pessoas, que eu aprendi a chamar de amigos!


Agora, guarda o lencinho, porque daí pra frente a vida foi só alegria..(ou quase!)
depois de maio, a coisa engrenou..
trabalho, relacionamento..tudo ia numa direção boaaaaa demais!

E de repente, arrumei um cantinho pra chamar de "meu"
Nossa..quantas conquistas..
a primeira noite sozinha,
o silêncio do meu quarto..
os livros, os vinhos e os cigarros que desfrutei tantas vezes só, naquela casa..

As reuniões com os amigos..e com os inimigos também!!
As noites tão frias, e as vezes tão quentes..
as lágrimas e os sorrisos..as músicas..


Aí vieram os meninos, os homens e uma enxurrada de cabaços..
as esperas, as voltas, os nãos, os pés na bunda (os que dei, e os que levei...)
as noites mal dormidas, o cheiro do meu perfume..

o sexo!


Sim..houveram momentos de prazer..
barato, medíocre..chulo!
E houveram também sorrisos..amarelos,
ligações desesperadas..encontros de madrugada..

me apaixonei por um menino,
namorei com um cabaço..
e quis matar um homem!


Voltei a tocar..
entrei em uma banda Limpinha..l
pra me lembrar do que fui, e do queria ser de verdade..


Acontece..


Os meses foram passando..
e aquela Luciana tão criança,
tão menina..foi mudando..
Mudando sim,
porque nós estamos em transformação constante..
mas a essência continua a mesma..os valores..as crenças..
o olhar aguçado, o brilhinho no olho pedindo mais..e mais e mais!


E aí..os fatos vão te deixando mais esperta..
mas ligeira em relação a tudo!!!
E no fim das contas eu sempre acabo me achando uma
grandeeessíssima paspalha por achar que já sei alguma coisa sobre algo..

Em dezembro aconteceram umas coisas bem legais..
fim de ano, aniversários, festinhas, reuniões, o BOPE..
essas coisas..

Entrou 2008, e o ano entrou cheio de coisas boas pra contar..
e coisas engraçadas também..
e aí, janeiro foi passando, fevereiro também..
e tamo quase em abril de novo,
com o coração acelerado,
amando a vida,
apaixonada...
sim, porque eu ainda sou uma menina romântica..
mas que agora tá aprendendo a ouvir as coisas com a razão,
a entender um não como um sim, e um sim como um não!


Coração de menininha,
aprendendo devagarinho a gostar,
a dizer sim..
e a esperar!!!


E esse ano, quero comemorar meu aniversário..
ao lado dos meus amigos, das pessoas que amo,
das pessoas que aprendi a chamar de família..
pagando o pacote todo sempre,
com os defeitos,
as mazelas e porque não, as qualidades de cada um..


Dia 07/04/2008 é meu aniversário..
e...se eu pudesse escolher um presente de cada
um de meus amigos eu pediria:
- os abraços mais verdadeiros,
- os sorrisos sinceros..
- as cervejas mais geladas..
e as músicas mais inesquecíveis..
porque nada, nem ninguém poderia me dar
presente maior do que poder existir, ao lado de pessoas tão especiais!!!




Ouvindo_Você foi_ Roberto Carlos

Um comentário:

Luize disse...

Ah q lindo o texto!!
Bom mesmo é ver assim o passado e continuar andando pra frente :)

Meu aniversário ano passado não foi muito diferente do seu não... asHUIuahIShuiASuihSAhuiSAUHISAHUI... e achava q ia passar sozinha esse nao de novo, mas minha prima tá vindo pra cá XD

Quem sabe um dia a gente não comemora nosso aniversário juntas, tão pertinho... husaiihuiasHUIShsuiahuiaS...

Boa quarta pra ti!
:*