quarta-feira, 19 de março de 2008

- Estação Barra Funda -



Nessa vida corrida que eu tenho levado, vou andando de metrô pra evitar
a dor de cabeça com o meu carro e com o caótico trânsito de São Paulo.


Texto escrito numa das minhas viagens - Palmeiras/Barra Funda - - - Corinthians/ Itaquera
18.03.08

(...)

E volta e meia me pego com um sorriso no rosto pelas coisas que vejo na rua, ou mesmo
dentro dos vagões do metrô...
Um casal de velhinhos resmungando da falta de educação das pessoas mais jovens..
um cara barbado e de olhos claros perdidos no tempo..
um casal de lésbicas se atracando na frente de todo mundo, sem pudores..
a moça que lê um livro gigante sobre "Matemática do amor.."

...

Vou apreciando a paisagem, e as pessoas que vivem por aqui..
no meio do caos e da fumaça..
no calor e no frio de uma das maiores cidades da América Latina..
quiçá do mundo..

Gente passando, sofrendo, rindo, pagando conta, falando ao celular..
gente conversando, vendendo doce, guarda chuva e descascador de verduras..
gente no trânsito lendo jornal..dentro do bumba lotado ouvindo música, dormindo..
esperando..

Gente esperando a próxima parada, o próximo aumento, a próxima recessão..
gente que come o pão..
e chuta o diabo, porque aqui a gente não tem tempo pra tanta
supertição..

Pessoas provavelmente incríveis passando..
escondidas na multidão..
eu, você e tantos outros..
tanta gente e tanta rua, tanta estrada
tanto!

O vazio do metrô me faz pensar..
o silêncio barulhento dos trilhos do metrô..
e a privacidade pública do casal que se namora na minha frente..

O que é público senão o privado geral?


Minhas palavras vão chegando ao fim..
próxima parada - "Estação Coração na Mão"
o trem parou mas minha vida continua..
na caminhada para casa, em direção
ao silêncio dos meus lençóis..





(...)





Você tem remédio pra bagrisse???
Não?
Não sabe o que é?

Então deixa eu te contar..
é ligar quando não pode
e não ligar quando pode!!!!

Afff!



Ouvindo_Bleeding Heart_Angra

(porque meu coração também sangra...)

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei.
De seu mais novo frequentador assíduo. ;)

Leo disse...

Você apagou!!!!! Apagou, apagou, apagou!!!!!

vc é má!!!!!

Oooops.....me enganei de site...

O blog ficou azul...tipo um novo corte de cabelo, mudança de visual, novos rumos. Agora vc precisa mudar os assuntos também. Quando vai ter os posts sobre as demandas da economia global ou as novas tecnologias da física mecatrônica?

Estou esperando, hein? E tem que ser do tamanho do texto das pessoas de 30 anos!

bjão Lu