quarta-feira, 9 de julho de 2008

internéticos devaneios..


As coisas são engraçadas..
hoje é quarta-feira, feriado em São Paulo..
aliás, se quiser saber mais sobre esse feriado, clique aqui
Então, a empresa que eu trabalho, que é muito legal..
resolveu colocar todos os funcionários para trabalhar..

E aí, você imagina a minha felicidade!!
Todo mundo aproveitando esse dia de sol e céu azul
aqui, e a gente trabalhando..
mas tudo bem..

Aí, sentei na frente do computador..
tô aqui checando os blogs, os sites que eu visito..
dando uma olhada no horóscopo..e coisa e tal..
quando uma colega de trabalho me chama no Skype:
" - Lú, você precisa me ajudar! Quase te liguei ontem 00:00!"
" - Ué, podia ter ligado..mas o que aconteceu?"
" - Então, eu descobri um site bem legal, que dá pra ver todos os recados apagados do orkut dos outros"
" - Ahhh!"
" - E aí, eu queria saber se você não conhece nenhum outro site, que dê pra ver tudo do orkut dos outros..porque nesse aqui, que eu achei, tem até relatórios diários e tal.."
(eu já virando de volta pro pc)" - Tá bom, vou dar uma olhada.."

Minha curiosidade me levou a um tal de "O curioso"..
o site, dizem, mostra tudo..e é tipo um scaner do orkut dos outros..

Entrei num monte de outros sites que prometem saber até a cor da calcinha/cueca do usuário..
e eu, na minha medíocridade serena e aflita, penso:
"Que beleza.."

Bom, nada contra o Orkut, nem contra bisbilhoteiros..
mas na verdade, me espanta até que ponto chega a curiosidade do ser humano..
E, realmente, pra quem não tem bom senso, o Orkut é uma ferramenta destruídora..

Eu acho que "o que os olhos não vêm, o coração não sente.."
porque?
Bem, se eu entro no orkut do meu namorado por exemplo,
e tem um bilhão e oitocentos scraps..de um bilhão e oitocentas piriguetes
de tudo que é parte do planeta..
Eu já me conheço..sei que não vou gostar..
e sei também, que não tenho direito nenhum de cobrar ou pedir alguma explicação..
Afinal, o orkut é dele..e não meu..
Como a vida é dele, e não minha..
e principalmente as escolhas, são dele..e não minhas..

Eu escolho estar do lado de alguém..
que diz que quer ficar do meu lado..
e prefiro acreditar nisso..
Afinal..o orkut, o msn e tantos outros sites de relacionamento..
são só ferramentas..
Se a pessoa realmente estiver interessada em te sacanear..
ela vai te sacanear de qualquer forma..

Acho um pouco medíocre achar, que fulaninha que deixou um scrap
do tipo genérico: " Essa mensagem é "uma idiotice qualquer cheia de frufrus" e beijos.." oferece algum risco a mim..
afinal..
a escolha..
a bendita da escolha não foi só minha..

E aí, vejo a moça..
desesperada pra ler scraps que nem pra ela são..
e sem brincadeira, não tinham nenhuma conotação grave..
Aliás, a tal menina que estava sendo bisbilhotada
na sua privacidade pública orkuteana, é daquelas que manda scrapzinhos..
pra tooooodo mundo..
homem, menino, mulher, menina..
sem distinção de clero ou cor..

E aí, sabe..
eu penso que bisbilhotar minha vida..
é um negócio tão fácil, que não tem nem graça..

Pra quem lê metade desse blog..
já sabe o que se passa na minha vida..
se estou triste, alegre, apaixonada, triste..
se estou com alguém ou não..
tá tudo na cara..
aí ó..
um livro aberto..
pra quem quiser ler..


Mas ninguém se interessa pelas coisas fáceis..
todo mundo quer ver as fotos que não foram mostradas..
os scraps que foram apagados..
todo mundo quer bisbilhotar a vida dos discretos..
dos secretos..

pois quem abre a vida assim..
como nós, que blogamos pra sobreviver as maselas da vida..
acaba virando lugar comum..

Vendo isso..
dá vontade de cometer um orkuticidio..
deletar e excluir o meu orkut..
bloquear meu msn..
e não mandar nem scraps nem e-mails power point!!


mas vamo que vamo..
que a vida continua!!!
:D


Ouvindo_Marcelo Adnet_Orkut (!!!!)

5 comentários:

Matheus Delagostini disse...

o orkut, assim como o lula, ajudam o brasil a se tornar uma merda ainda maior a cada dia!

e voce, muy amiga, nem me visita mais neh sua fdp? tira esse uniforme de caveira agora! voce é muleca!

Matheus Delagostini disse...

uia... soh vai da eu aqui hj... mas como vc nunca ta mais no msn mais neh vai ser por aqui msm! Caveira o caralho, voce é muleka, se for la e olhar nos ultimos 4 posts soh tem comentario seu em 1 deles. o de hj! hahhahahaha

bjo kerida! saudade de vc

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Acho que pode rolar uma interação bem legal entre nossos blogs. Acessa lá, lê os posts, comenta... Confere, no mínimo, te identificar com algum post tu vai. hehehe (Jurandir)

- O Equilibrador de Pratos -

O que os homens pensam?
Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

Blog: www.oequilibradordepratos.blogspot.com
E-mail: oequilibradordepratos@hotmail.com

PS: por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

Anônimo disse...

Luciana, obrigado por entrar e comentar no meu blog. Sua visita será sempre bem-vinda.

Com tempo, vou dar uma fuçada no seu... No seu blog. Ficou estranha a frase, não?
Beijos

Paz... disse...

Olha eu concordo com vc...
mas por incrível que pareça acho que tenho mais privacidade no meu blog onde eu conto tudo sem medo algum, do que no meu orkut.

bjos!