terça-feira, 27 de maio de 2008

come on, go with me..


Nas minhas viagens por São Paulo,
percorrendo o destino de todos os dias
me pego pensando nas coisas que me cercam..

Vejo um casal brigando no ponto de onibus,
e do outro lado da rua, um outro casal se beijando apaixonadamente..
vejo as crianças com seus olhares deslumbrados olhando tudo pela primeira vez..

vejo as meninas..
os meninos voltando da aula..
com suas mochilas cheias de trecos pendurados..
a doçura desengonçada dessa juventude nada transviada..

vejo os velhos..
com seus olhares perdidos..
alheios a correria que toma grande parte desses paulistas
loucos que aqui circulam..
os paulistas, os nordestinos, os gringos, os mineiros..
essa miscelânia de gente
nas ruas, nos ônibus lotados..
gente correndo..
parada..
lendo o jornal de todo dia..

vejo os mendigos jogados na rua,
esquecidos..
na poeira de uma vida que se perdeu em algum lugar..
em alguma esquina escura..

vejo tudo isso e penso na insignificancia das coisas pequenas.
o ser humano é muito mais..
faz muito mais
é aquela pessoa que cede o lugar para outra no metrô..
que para o carro para que alguém atravesse a rua..
são aquelas que estão nas ongs, nos trabalhos voluntários..
ser humano nada mais é que coexistir no meio dessa cidade..
e de todas as outras, mais ou menos pacatas..
ser humano é manifestar a compaixão aonde não há..

e por isso..
eu sempre me pego pensando...



Vamo que vamo..
que minha vida vai voltar a ficar on line!!
Ainda essa semana!!
Graças \o/



* Carinho de rodapé:

Você sabe o que é saudade?
eu sei...
é acordar de manhã, e não ter você do lado..





Ouvindo_Hunting High and Low_Stratovarius
(porque eu vou mais alto e mais longe...)

Nenhum comentário: