terça-feira, 5 de maio de 2009

Os pregadores de plantão..


Mudei de bairro a alguns meses, e a cada dia me surpreendo mais com as novidades deste novo lugar em que me encontro.
Primeiro, porque na minha rua, as crianças jogam bola, correm, brincam de pique esconde, ficam sentadas conversando na porta da casa..coisas essas, dificeis de se encontrar aqui na cidade grande..
Depois a rua cai num silêncio de mosteiro tibetano.Não se ouve barulho algum..
e a noite cai silenciosa, lembrando quase quase a vilazinha de Uberlândia..

enfim..

Mas outra coisa com a qual sempre me surpreendo, são as manhãs de domingo, onde as ruas do bairro ficam repletas de pessoas com pastinhas, e livretinhos
indo de porta em porta para pregarem suas crenças..

Na grande maioria das vezes, são os religiosos que são conhecidos como Testemunhas de Jeová.
Eles vem quase sempre com um sorriso meio tímido no rosto, e com criancinhas (tadinhas) à tiracolo.
Nas primeiras visitas, eu achava até engraçado, pois é tão inusitado isso aqui em Sampa, que você fica maravilhado com a coragem que eles ainda tem de fazer isso.
Depois de um tempo, você começa a se esconder deles..
Não atende a porta, finge que está super ocupado, sai com o telefone na orelha, e pasmem que ouvi pessoas que já saíram até desnudos para atendê-los..

Bom, e você vai lidando com essa visita merchandising da religião até o ponto no qual eu me encontro agora: Indignada..


Tudo muito bom, tudo muito lindo..
mas uma hora cansa..
domingo, dia de dormir até mais tarde, de ficar enrolando na cama..
de tomar um cafézinho quentinho no sossego do seu lar..
e vem esses caras te chamarem para uma mensagem do Senhor, ali..
na sua porta..
Ahh não!

Bom, tenho um amigo muito bem humorado e muito do mineiro, que até já me ensinou como ele fazia para se livrar em específico do Testemunha de Jeová..olha só:

Ele vai até a porta da casa, sério, e responde aos recém chegados:

"- Olha aqui pessoal, eu não conheço esse Jeová não. Não vi a briga, não conheço o cara com quem ele brigou, e digo mais: se voces todos são testemunhas dele, acho que ele não precisa de mais gente, ok? Bom dia "


Eu até hoje morro de rir só de imaginar como seria se eu falasse isso para essas pessoas, mais fico com dó e não falo.
Porém com mais dó ainda eu fico dessas pessoas, que devem sofrer alguma lavagem cerebral para sairem por aí em busca de novos fiéis.
Poxa pessoal? Os tempos do door-to-door acabaram..
usem a internet..
criem comunidades no orkut..
sites, blogs, twitters..
mandem sms em massa..
entrem no mundo da tecnologia..
pelamor..

Pois tenho certeza que se eu for lá na casa desse mesmo cara, vender qualquer coisa, de pano de prato a conexão banda larga ele não vai me atender..
e mais..
não tenho certeza se iria gostar de ser incomodado pela manhã, enquanto está na sua casa fazendo qualquer coisa..ou até mesmo testemunhando para o tal do Jeová..

Não, com certeza ele não vai gostar..
então, você que por acaso ler isso daqui e for desta ou de qualquer outra religião que saia por aí batendo na porta das casas sos outros, entenda..
religiões foram feitas para serem respeitadas, assim como as pessoas, e o que eles sentem e acreditam..
não se imponham desta forma, não nos façam descreditar ainda mais as pessoas que nos procuram aqui e em todas as partes do mundo..
sejam mais sensatos..

Entendam que cada pessoa tem uma coisinha chamada livre arbitrio, que serve para ela escolher se quer acreditar ou não Nele, acreditar ou não em você, ou na sua religião, ou não acreditar em nada..
e se ela quiser outras informações, com certeza ela vai procurar..


Já não basta a gente ter que receber ligações de telemarketing..
tem que atender também os publicitários da religião..

religiosidade virou Brasil..
pelamor..

Nenhum comentário: