terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cabelaria..


Coisa engraçada é o tal do cabeleireiro né?
Digo isso não porque ache os profissionais dessa àrea cômicos..
mas sim, porque é uma profissão que tem algumas peculiaridades engraçadas..

Ontem mesmo fui ao "salão de cabeleireiro" com o Tangerine..
e qual não é a minha supresa ao entrar no lugar!
Primeiro porque além de ser extremamente simples, contava com apenas duas
cadeiras, alguns aparatos básicos como: tesoura, máquina para cortar cabelo, provavelmente uma navalha e aquelas capas protetoras pra colocar em cima da roupa...
e sabe o que mais???
nada..
o "salão" era isso..
dei uma sapiada nas revistas do lugar e me deparo com uma edição antiga de uma revista
que provavelmente não existe mais, com a Xuxa (modelo) na capa..

Bom, aí vem a contradição..
Um salão de beleza "feminino" é bem mais complexo..
aliás, pros caras que frequentam aquele "salão" que eu cito ali em cima..
deve ser um estranhamento entrar no meio da loucura que é um salão de mulher...
primeiro porque quando você entra nesses lugares não consegue mais ouvir a própria voz..
a quantidade de mulheres falando é tanta, que até mesmo a televisão perde em decibéis..

Segundo: nesses lugares tem tantas máquinas e aparatos que, para um desavidado, chega a parecer sala de tortura..
tem uma máquina que lava a cabeça, outra que esquenta a cabeça,
outra que emite luzes rubras, no qual a cidadã que se submete ao tratamento fica com um capacetinho alienígena durante 15 minutos pra que o processo químico que tá dentro do tal capacetinho funcione..

além disso, circulam também por esse lugar "estranho"..
mulheres com lixas e alicates bem afiados (assim como a língua)..
prontos para arrancar "um bife" (leia-se: um pedaço da pele) da pobre que se arrisca nesses lados..
enquanto isso, em salas de tortura privadas..se escondem outras mulheres
com suas pinças àvidas por pêlos desnecessários..e
ceras quentes para arrancar "o mal pela raiz.." esperando por outras desavisadas..
que aliás estão lá por livre e espontânea vontade..
mas que quase sempre choram por isso..

sem contar a pilha de revistas (todas muito atuais..)
de CARAS, CONTIGO, TI-TI-TI, CONTA MAIS..e
toda a prole de magazines que trazem fofocas do mais baixo calão..
sobre a vida de personalidades desavidadas que saem fazendo pose de rico..
nas suas mansões..tomando refrescos cor de laranja e expondo seus corpos invejáveis..


Aí quando você menos espera..
vem uma doida, que apelidaram de cabeleireira..
com uma arminha alienígena que sai vento quente e frio..
e começa a soprar seu cabelo com aquilo..
até que ele fique bem bacana..
ou então passam umas misturas loucas no seu cabelo..
dentro de uns potinhos coloridos..que fazem seu cabelo mudar de cor..
mas não se esqueça que pra isso você tem que sentar na nave alien com luzinhas rubras..

enfim..
tudo isso para sairmos lindas e loiras? morenas? ruivas?
mas não descabeladas..

é um arsenal de coisas..
de aparatos..
de mulheres..
de coisinhas e jeitinhos que damos
para ficar bonitas..

enquanto os homens..
na sua sapiência ou "homo sapiência"..
sentam ilustres e humildes nas cadeirinhas simples
dos homens bigodudos e machões..
cortam seus cabelos debaixo de capas estranhas e piniquentas..
mas em menos de 10 minutos..
se livram do martírio e ainda reclamam que o cabelo que fica grudado na pele
"pinica"..


mal sabem eles..
das nossas torturas..
que insisto em dizer que são alienígenas




rarararararará..




Ouvindo_Um par_Los Hermanos

4 comentários:

Tangerine disse...

Mas é claro que pinica!....

te amo!

Vanessinha disse...

Pensamento do Dia...que cabe como uma peruca no seu post !!!

hehe

Homem tem que ser tratado igual cabelo.
Num dia a gente prende, no outro solta, um dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa, numa semana a gente amacia, na outra é só jogar de lado e ele fica ótimo.
Fala a verdade....cabelo dá trabalho.
Mas qual mulher consegue viver careca?

(o.O)

Matheus Delagostini disse...

viu? ser homem tem la algumas vantagens... mas digo mais! mulher nenhuma precisa desse mundo alien pra ser bonita, muito pelo contrario... a beleza natural eh muito superior à beleza artificial criada por saloes de beleza. arrisco dizer que tirando o fato da cera quente e da pinça o resto podia ser exatamente igual ao masculino!

Luize disse...

Por isso q odeio ir a salão! Principalmente os uberlandenses, é uma fofoca louca, uma querendo se amostrar mais q a outra. Vou pq gosto do cabeleleiro e não do ambiente :S
Falando nisso eu bem q preciso ir no salão retocar raiz, corta o cabelo etc
aSHUUhsaiuhuashuiASHIhuias
xP

adorei o pensamento da vanessinha
ashuishauihuiashuias
:*