terça-feira, 17 de junho de 2008

Perdidamente..


Coisas a serem compartilhadas..


Saio da casa de um moço bunito ontem à noite, em direção a minha casa..
e no caminho..
bem, era tecnicamente pra seguir uma linha reta, e depois fazer um retorno..
e seguir em linha reta de novo..
Mas é óbvio que na prática não foi assim!!

Me perdi feio e fui parar na puta que o paralho..
Não me perguntem onde estava..
eu sei que eu tava no meio de um tanto de carro..(?³)
com um monte de placas mostrando caminhos para onde eu não queria seguir..

Depois de ler mil vezes, "Osasco", "Marginal Pinheiros" "Ponte do Jaguaré",
me senti um tanto quanto..
perdida..
e entristeci...


Deu vontade de pegar o telefone, ligar para o meu bem..
e pedir socorro..
mas, na mesma hora bateu uma vontade louca de me achar..
e desvendar sozinha todo o caminho de volta para casa..

Fui seguindo as placas...
que continuavam mostrando caminhos esdruxulos..
mas que de certa forma me faziam acreditar que eu estava perto de um lugar conhecido!!

Pelas graças da corretagem, tive a oportunidade de conhecer diversos bairros de São Paulo..
e sabia que se chegasse até a USP, saberia como voltar pra casa..
Como a auto suficiência foi se esgotando..
Parei num posto de gasolina e toda orgulhosa pedi informações..
Afinal, quem tem boca vai à Roma..
quem dirá então à minha casa..
Segue o diálogo:

Eu: - Moço (que coisa de mineiro!!), por favor (né?), estou próximo da Praça Panamericana?
Frentista: - Boa noite (todo sorridente!), está sim, pegue a primeira a esquerda, e depois (aii que coisa insuportável!) desce tooooooooda vida...até o fim mesmo..não para não!!
Eu: - Ahh tá! Só isso?
Frentista: - Só isso! Mas pode ir toda vida mesmo..sem dó!
Eu: - Obrigada, e bom trabalho!!
Eu (pensando e virando o carro): Toda vida? Será que é assim tão longe??

Bom, peguei meu singelo e humilde veículo vermelinho, e virei à esquerda como ele havia
me dito..
desci a tal avenida (que não faço a menor idéia do nome)
toooooooda vida, também como ele havia me dito..
Ai cheguei na tal praça panamericana!

Com o coração na mão..mas cheia de orgulho..
fiz o caminho que já conhecia dali pra frente e consegui chegar em casa..
mas por causa disso,
quase perco meu estômago no meio do caminho..

Ainda bem que no fim das contas,
deu tudo certo!!
Mas tem horas que você olha pro lado e se pergunta..

E aí, se eu me der mal?
Quem virá me socorrer???

Acho que no fundo, ontem, precisava ter a certeza que posso contar comigo,
e de imediato isso está bom!!

Porque quando a gente se perde na rua, assim..à noite..
dá um medo, uma vontade de chorar..
de parar o carro e sair correndo..
e aí, você enfrenta o medo..
pega na sua própria mão, e sabe que se você fizer tudo com cuidado,
e com calma, vai dar tudo certo..

Não dispenso ajuda, nem acho que sou tão auto suficiente para não depender de ninguém..
Mas ontem, descobri que às vezes é bom ser meu próprio apoio..e lembrar porque eu vim e porque moro aqui, na cidade do caos!!!


e agora, com propriedade
posso dizer:

Ufa!!!




Ouvindo_Make Yourself_Drive (e não é que até o nome da música combinou?)

Nenhum comentário: