sábado, 5 de janeiro de 2008

...


É engraçado como o amor é uma coisa louca..
como nos submetemos a algumas situações e condutas que em outros tempos nos
fariam arrepiar de medo..

É engraçado como o tal do amor muda tudo..
Não posso questionar o amor dos outros, nem saberia questionar os meus amores..
Mas vendo hoje algumas coisas, me questiono até que ponto o ser humano pode chegar..

a que ponto o amor nos leva?
a loucura?
ou a sensatez insensata de amores febris?

Me pego perguntando justamente sobre o casamento..
essa união mística entre duas pessoas..
essa coisa ridícula a que nos submetemos por causa do amor..

Será que ainda é possível amar e ser amado de verdade?
sem contratempos, como nos filmes?
Será que é possível, assumir e admirar os defeitos do outro, com
bravura tamanha a ponto de não mais saber o que é certo e que é errado?

me pergunto também..
se é possível amar sem medo..
amar sem medo de ser feliz,
sem medo de trair, e ser traído?

É possível o amor?

A entrega mútua, as juras, as almas cantando a mesma música romântica..
isso é possível?

É possível viver na sombra de um amor tamanho que chega a ponto de
escurecer o brilho dos dois?
Anular o outro, é amor?
Vale?
Vale tudo no amor?
Me pergunto ainda, se é possível ser digno depois do amor?

Não sei..
e nem tenho certeza se quero saber...
Porque todo o encantamento nasce de uma paixão..
e uma paixão pode virar um amor..
mais um amor não vira uma paixão..
o amor é mais que isso, eu acho..

essa coisa que a gente acredita, que acha..
mas que se perde pelas ruas escuras da decepção..
acho que escrevo isso mais por mim, do que pelos outros..

onde estão as canções de amor, o brilho no olho..
quando as contas para pagar aparecem, e o dinheiro não há?
onde estão as juras, na hora que o coração balança?
onde está o amor, senão na saia de belas pernas que vem passando?
onde está o amor?

Acho, que ele anda por aí sozinho..
olhando para toda essa gente e se perguntando: "Onde foi que errei?"
acho que o amor anda nos bares, de copo em copo vazio..
onde fazemos as mesmas perguntas..

Acho que o amor anda triste por aí..
pois o seu grande amor, era fazer as pessoas se amarem de maneira tal
que fossem um todo, e só amor maior..

Vai entender..




Bom, deixa eu ir..
pois vou me encontrar com o amor no bar..
e vamos beber sozinhos, a tristeza do amor!!




Ouvindo_Bandolins_Oswaldo Montenegro

Nenhum comentário: