domingo, 12 de janeiro de 2014

Ontem, eu fui em uma festa


Ontem eu fui em uma festa.
E bebemos e cantamos, e era uma festa de pessoas de 20 e poucos anos.

Ontem, meu telefone ficou na bolsa, e consegui conversar com aquelas mesmas pessoas com quem eu vivo falando pelo celular, nas redes sociais.

Ontem, eu perdi a linha, falei um monte de groselhas, ri de besteiras, e estava entre amigos.
E isso era permitido.

Ontem, exatamente ontem, um mundo de possibilidades se abriu para todos nós porque estávamos em festa. Não havia ninguém pra cortar nosso barato, pra escandalizar, pra julgar.

Não que sejamos superiores, nem que nós não tenhamos nos julgado veladamente, mas estávamos em festa e por isso era e foi permitido um momento, um pequeno momento sem retratação.

E isso, tem ficado raro.
A cada ano que passa, a cada aniversário, a cada festa, a cada emprego que se arruma, as coisas vão ficando mais densas, menos leves, menos fluídas.

Vamos colocando máscaras, nos julgando, colocando travas, permissões, recalques uns nos outros.
Vamos tentando colocar nossa medida nos nossos, e a liberdade de ser quem somos vai ficando cada vez mais diminuta.

Ontem, eu fui em uma festa.
E por um momento pudemos ser quem realmente somos.


Ouvindo_Someday_The Strokes

Nenhum comentário: