sexta-feira, 19 de junho de 2009

o dia de Dita...



Vida de dita não é fácil..
ainda mais quando a "dita" é você e sua casa tá de pernas pro ar..

Mas com o passar do tempo desenvolvi algumas formas de tornar a atividade doméstica em algo divertido..

Primeiro..roupa de "dita"
shorts super confortáveis, camisetinha básica que possa entrar em contato com produtos esquizofrenicos ..e um chinelinho havaina pra não escorregar..

Depois, o ambiente tem que estar propício pra dita dentro de você entrar em ação..
fazer faxininha em casa marromeno..não vale a pena..
tem que estar caótico mesmo..
do jeito que pra você encontrar seus sapatos, tem que enfrentar uma pilha de pedacinhos de papel, fios de cabelo e roupas sujas..

Aí sim, você pode despertar a Dona Arrumadeira em você..

Coloque as vestimentas (use e abuse das cores vibrantes, e estampas florais) pra entrar no clima, aí vem a parte mais importante, a música..
Escolha as mais agitadas possíveis!!
De preferência músicas que você goste de dançar ou cantarolar ..
pra ajudar em momentos críticos como a louça de 20 dias atrás, ou a limpezinha básica na privada do banheiro..

Para momentos de fúria, que para mim são, em ordem: varrer o chão, e secar a louça, coloque um som pesado, para ir balançando a cabeça e fingir que não é com você..
Afinal, a gente dá uma de dita, mas não gosta disso..

Depois, se for limpar os móveis, ou trocar a vasilha de àgua do cachorro, ou do gato, prefira ir ouvindo uma rádio de sua preferência, pra prestar atenção em outras coisas, como notícias sobre o trânsito (ajuda muito saber que tem algo se fudendo ao mesmo tempo que você) ou músicas suaves e antigas pra dispersar a atenção..

Finalmente, na hora em que você for voltar todas as coisas pro seu devido lugar, músicas como "We are the champions" do Queen ou a música tema do filme Rock Balboa são ótimas pra finalizar o momento único de limpeza e brilho da casa.



Depois, basta tomar aquele banho supimpinha pra relaxar, e correr pro cabeleireiro pra fazer as unhas e o cabelo e voltar a ser você, de novo.

Fica aí a dica..
caso você como eu, não tenha dinheirinha suficiente pra pagar essas incríveis pessoas que tornam a vida da gente tão mais fácil..


Ouvindo_Pessoas falando..

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também ouviria alive do pearl jam!


ahahahaa

Keehl disse...

Seguirei essas dicas quando resolver arrumar as coisas aqui, afinal, até a estante já comemorou Aniversário de Poeira! XD