terça-feira, 15 de maio de 2007

A vida é mesmo o bicho!!


Não sei porque tanta gente ainda se assusta com o fato de eu ter uma dessas em casa!Realmente,não sei..
uns acham estranho, feio..até mesmo nojento, vejam vocês?
Como pode, não é mesmo??

Não posso negar que eu me divirto bastante com o meu iguana! Ele é meio esquisito..de vez em quando dá umas rabadas na gente..foge do terrario na casa dos outros..e ainda é um moleque fujão e engraçado..mais nada se compara a emoção de ter um bichinho tão primata, ali..dentro de casa. Como digo para os meus amigos, é quase um Discovery Channel, só que Unplugged! (heheheeh)
Por outro lado, o que torna ele ainda mais interessante, é que a dependência dele é mínima! M-I-N-I-M-A!Sem falar na ausência de sons, né?Só faz uns “Fupzs” de vez em quando..mais fora isso, tá tudo certo.Engraçado como eu sempre tive vontade de ter um desses..e agora que tenho, é tão normal, que parece que sempre esteve ali!


Fazendo um parêntese nessa história de iguana, e bichos e tal..Ouso dizer que minha vida anda uma pandega..uma sarabanda, uma loucura desvairada!Casa nova, espaços a serem preenchidos, horas de solidão, descobrir como são boas essas horas, festas.. reuniões com muito queijo e muito vinho, muito violão..muita música...muitas crises de riso intermináveis, muitas experiências mágicas ou nem tão mágicas assim na cozinha, muitas horas de caos, muita tranqüilidade...Ahhh..vai ser realmente um aprendizado e tanto! Uma pessoa muito querida disse que, vou aprender a ficar comigo mesma! E isso, admito, faz meu olhinho brilhar!
A vida é mesmo o bicho, não é verdade??De um tempo pra cá..pra ser mais exata, a insanos “quase dois meses” eu nem sabia ao certo o que era felicidade. E descubro ela todos os dias, em cada momentinho da vida, mesmo que seja nas pequenas coisas..como estar de casa nova, tomar um chocolate quente as 4:00 da manhã numa quinta feira, ou então rir até dar dor na bochecha até madrugar. Enfim, coisas que só quando você levanta a âncora do mar e deixa seu navio seguir seu rumo, acontecem. E que horizonte bonito vem a minha frente agora!

Sei que, apesar de tudo, tempestades virão, as vezes, o navio pode até virar..raios e trovões e trovoadas podem me assustar de vez em quando..mais aí eu olho pra trás e vejo o caminho que já percorri, e penso “ Ainda é pouco...”

Fico pensando, indo um pouco mais fundo nessa metáfora, nos outros marinheiros, ou seja, as pessoas que entram, e ficam na vida da gente. Pessoas essas que fazem da minha vida, mais vida, algo além de bobagens casuais, algo mais que tempestade, algo mais que navio sem destino. Engraçado, pessoas que fazem uma tempestade, parecer brisa suave, em dia de verão.

E me sinto muito feliz, em compartilhar meu navio com esses seres maravilhosos e iluminados.
Obrigada a vida e as pessoas importantes, que me ensinam todos os dias a ser mais gente, e ser mais feliz!

p.s: e agora que eu já entendo essa frase, acho que vale a pena posta –lá:

“ Navegar é preciso, viver não é preciso.”

Nenhum comentário: