sábado, 23 de julho de 2011

Aos amigos distantes...



Vamos fazer o seguinte?
Conte até 20..espere um pouco e leia até o final..

Não, não é um pedido de desculpas..
é só uma reflexão acerca da vida..

Talvez tenhamos nos afastado por bobagem,
talvez as palavras que não foram ditas, foram piores que as não ditas

Mas, ei..
Espera, não vá ainda..

É sério..

Porque mantermos a distância?
Porque não nos tratarmos com civilidade..
com amizade!
Porque jogarmos fora todos os bons momentos que passamos
apenas porque nossas vidas
já não percorrem a mesma história?

Todos nós pecamos no excesso..
excesso de amor, de cuidado, de medo...de afastamento
pecamos por não sermos verdadeiros conosco e com os outros..
pecamos por não termos coragem de machucar o outro..
mesmo isso significando uma dor imensa..

Vamos fazer o seguinte,
esqueçamos as mágoas, deixemos como águas passadas..
deixemos que a dor vá embora..
deixemos a correnteza da vida levar as velhas tristezas

Quem disse que não pode ser simples?
Não estou pedindo porém que sejas falso consigo..
nem que finjas que nada aconteceu..

Só peço um cadiquinho assim de tempo pra ler..
o que tenho pra te dizer!

Agora vai, toma este texto pra você..
que não fala mais comigo,
que às vezes sente saudade..
que por vezes me odiou e
amou tantas outras vezes
você que já chorou por minha causa..
e já me fez chorar..
aqui, peço perdão..
e perdoo..

As suas e as minhas falhas..

vamos deixar pra lá..
viver nossas vidas com menos peso
mais alegria, porque não?

Pode ser divertido? Não acha?



Ouvindo_O quereres_Caetano Veloso e Maria Gadú

2 comentários:

Celso disse...

1 beijo do seu amigo mais distante, mas nunca ausente ;)

Tiago Olveira disse...

Por mais que seja grande a distancia, as grandes e velhas amizades, sempre estão perto nos pensamentos.
Você é uma grande amiga, senti muito a sua falta.

Super lindo o texto!